138 - novembro / 2024

Coreia do Norte: Um Outro Mundo Dentro do Nosso Mundo

Coreia do Norte: isolamento extremo, controle total e fé cristã sob intensa perseguição Prefiro esta resposta

Conhecido como o “Reino Eremita”, a Coreia do Norte optou por isolar o seu povo do mundo exterior. O governo deste país do Leste Asiático, na metade norte da Península Coreana, controla rigidamente as informações que entram e saem do país.  No entanto, o seu isolamento diminuiu um pouco, à medida que as aspirações nucleares da Coreia do Norte, o seu grande exército permanente e a grave escassez de alimentos atraíram o interesse e a preocupação dos seus vizinhos e do mundo.

O extremo secretismo do governo norte-coreano torna difícil saber exatamente como vivem os norte-coreanos. Desde a formação do país em 1948, as ditaduras de Kim Il-sung e do seu filho, Kim Jong-il, e a sua filosofia “Juche” ou autossuficiência formaram a Coreia do Norte que vemos hoje. O governo dita o estilo de vida das pessoas através de disposições genéricas e limitando as diferenças pessoais.  Grande parte da Coreia do Norte é rural e subdesenvolvida. Os desastres naturais e os gastos militares prejudicaram a economia. Estima-se que nos últimos quinze anos, dois milhões de norte-coreanos morreram devido à escassez de alimentos.

A Coreia do Norte teve de depender da ajuda externa para obter alimentos e alimentar seu povo. O governo norte-coreano foi acusado de tortura, escravatura, execuções públicas, abortos forçados, infanticídios, bem como de detenção de possivelmente 200.000 prisioneiros políticos.

“Jerusalém do Oeste” como era conhecida Pyongyang, a capital da Coreia do Norte, não pode mais ser chamada dessa maneira, já que muitos de seus cristãos fugiram para a Coreia do Sul durante a Guerra da Coreia. Em vez
disso, a doutrina “Juche” tornou-se uma religião com os Kim como suas divindades. As informações sobre a igreja cristã na Coreia do Norte hoje são limitadas, mas ela sobrevive diante de intensa perseguição. É uma igreja clandestina onde as reuniões e os cultos devem ser realizados em segredo, e os membros sabem que se forem apanhados serão atirados para a prisão ou enviados para um campo de trabalhos forçados. Devido ao intenso controle governamental sobre a mídia, a maioria dos norte-coreanos nunca ouviu o nome de Jesus.

Vamos continuar perseverando nas nossas orações em favor dos norte coreanos.

Curiosidades

  • A Coreia do Norte é extremamente militarizada. Uma das maiores forças armadas do mundo, com 1.2 milhões de militares;
  • Um dos países mais pobres do mundo, milhões de pessoas sofrem com desnutrição e sérios problemas de saúde.

Motivos de Oração

  • Interceda pelos quase 27 milhões de norte coreanos;
  • Ore para que a Palavra de Deus possa chegar em muitos corações. Que muitos leiam e entendam as Escrituras;
  • Clame a Deus pelos missionários e ministérios dentro da Coreia do Norte, que arriscam tudo para que a mensagem do Evangelho chegue até a população.
Voltar